sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novas idéias para o dia-a-dia.

Os formatos interativos de mídia vem sendo muito usados nos dias de hoje, em diversos locais do mundo. Surgem para inovar, impactar e chamar a atenção do público, muitas vezes, até dando uma pitada de descontração no dia-a-dia tão corrido que todos temos, divertindo-nos com idéias criativas e impactantes. Usando peças que dão liberdade às pessoas de participarem da propaganda e também facilitando que a marca seja guardada na memória do público.
Além do que, com o uso de mídias alternativas e interativas nas ruas ou locais de passagem do público, não há necessidade de "forçar" as pessoas a participarem daquilo, nem invadir o espaço delas de uma forma exagerada.

Alguns exemplos do que tem aparecido por todo o mundo:

  • Os proprietários de uma loja de bicicletas em Altlandsberg, na Alemanha, acharam uma forma inusitada de fazer propaganda e publicidade do local. Eles instalaram 120 bicicletas na fachada.
























  • Esta ação da Quicksilver é bem interessante, é um exemplo de liberdade de interação com seu público-alvo de maneira original. Skatistas poder realizar manobras radicais na própria peça publicitária.





































Se torna fácil perceber o quando modelos publicitários interativos estão sendo bem vindos pelo público, além do que possibilita à marca atrair a atenção de um público específico,
assim como na 2ª peça mostrada no post. Pesquisando pela internet, podemos ver o quanto mídias assim estão agradando o público e tornando a marca parte de um dia-a-dia.

Mas, uma das grandes metas no uso desse tipo de mídia é que agora não basta inovar, é preciso ultrapassar o inovador, precisa ser algo maior, cada vez mais surpreendente.
E a pergunta que fica é: Até que ponto conseguiremos e poderemos inovar?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Deveras | by TNB